[hfe_template id='750']

Adeus Mestre Zé do Caixão

Por Bruno Freak (@Brunofreak)

Adeus Mestre Zé do Caixão (José Mojica Marins 1936-2020) a Família NGF SEM LIMITES se despede hoje do grande ícone do Terror mundial, levado aos 83 anos por uma broncopneumonia na tarde de 19 de Fevereiro de 2020.

Sua influência e a inspiração e dedicação ao gênero, bem como a sua personalidade peculiar embalaram nosso imaginário e nossa atitude underground e alternativa desde os anos 80! Crescemos e nos divertimos assistindo você no CineTrash e mais tarde nas suas entrevistas no Canal Brasil. Você foi o maior de todos os monstros e o grande pioneiro do horror nacional, responsável por trazer não só este gênero, que não era feito em demasia em terras tupiniquins ( e ainda não é ), mas trouxe consigo também o trash, a qual sou e sempre serei um grande fã desse gênero.

A Meia Noite Levarei Sua Alma (1963), Zé do caixão foi o protagonista dessa obra de sucesso e foi ela que fez despontar sua genialidade. Trazendo pro Brasil algo que ate hoje não é tão feito aqui dentro. Ele falava errado, tinha unhas muito compridas como garras e gostava de se vestir como um coveiro antigo, com capa e cartola

José Mojica Marins, o homem, o cineasta, aquele que ousou fazer sucesso onde só o “gringo” estavam acostumados, trouxe para o cinema brasileiro o merecido reconhecimento mundial de um trabalho aquém do normal. 
Nossos sentimentos aos amigos e familiares mais próximos neste momento de passagem.

Zé do Caixão sua arte e seus filmes inspiram e influenciam nossa história e sempre será lembrada aqui neste reduto Nerd que cresce a cada dia, mais conhecido como NGF SEM LIMITES.

 

 

 

Ah, e um último favor. Se você passar pelo céu, dê meus cumprimentos aos anjos. Mas se você acabar no inferno, dê meu endereço ao diabo.”

Zé do Caixão.

Siga: @brunofreak

Veja Também:

Critica Sonic: O Filme
Novo Trailer Death Stranding
Mulher-Gato está Gravida
[hfe_template id='745']