[hfe_template id='750']

A APOSTA NETFLIX NA GUERRA DOS STREAMING!

Por Professor Átila

Não é novidade pra ninguém que a batalha dos serviços de streaming estão ganhando cada vez mais força no setor de entretenimento audiovisual. Em pouco mais de 5 anos saímos da netflix como único serviço do setor para a tempestade de opções em 2020. HBO max, Disney Plus, Amazon Prime e entre outros, cada um quer ter um streaming pra chamar de seu.

Isso trouxe algo normal em qualquer competição de mercado, criar um produto de destaque para sair na frente das concorrentes. No caso da netflix, HBO e demais serviços tem nos dado o vislumbre de ótimos produtos do qual apenas sonhávamos anos atrás.

O mandaloriano da Disney plus se tornou o carro chefe da plataforma juntamente com as séries do MCU como WandaVision e Loki, a Amazon Prime já vem aquecendo os fãs de Senhor dos Anéis a um tempo para a série baseada na obra do J. R. R. Tolkien e recentemente a HBO max apresentou um produto que teve até campanha para ser divulgado, A Liga da Justiça com os cortes do diretor, o Snyder Cut, Todos produtos muito aclamados e esperado por um grande público, mas isso deixa uma pergunta no ar, Será que a netflix dessa vez ficará para traz com produções guiadas pelo seu algoritmo?

Apesar de a plataforma ter bons produtos recém lançados como a exemplo de the Witcher, ainda precisa de algo que venha a ser a força que bate de frente com os aguardados produtos das concorrentes.

E a aposta meu amigo NGFista é Avatar: a lenda de Aang.

Se lembrou do famigerado filme do M. night Shyamalan e sentiu tristeza? saiba que você não está sozinho, mas para a minha felicidade e sua meu jovem, essa série live action nada tem a ver com o filme de 2010 e sim com o clássico desenho da Nickelodeon de 2005, inclusive os criadores da série original Michal DiMartino e Bryan Konietzko serão os produtores executivos da série.

Para alguns que desconhecem o poder dessa história pode parecer muita pretensão equiparar os produtos como Senhor dos Anéis e MCU  com Avatar: a lenda de Aang, mas a animação tem um público grande, vívido e sedendo de um live action a altura de um dos maiores sucessos da Nickelodeon e é possuidor de uma trama que abre um leque de possibilidades sensacionais, e por mais que alguns desconsiderem a força desse produto, ele é uma série que pode se tornar a fundação de um terreno firme para a netflix nessa guerra de streaming.

Algumas Informações sobre a série:

  • sobre a série diferente do que o filme de 2010 fez, não haverá white washing, DiMartino pontuou que os atores serão selecionados dando valor as etnias dos personagens.
  • As gravações estavam marcadas para começar em Fevereiro, mas devido a pandemia isso foi reagendado (porém como produto chave assim que possível será retomado).
  • Jessie Flower a dubladora da Toph Beifong na série animada será a atriz que fará a mesma no live action.
  • Mark Hamill chegou a se colocar a disposição para fazer o papel do Senhor do Fogo Ozai no twitter, porém quem é o mais cotado para o papel é Ken Watanabe (Detetive Pikachu; Batman Begins; A Origem), tornando firme a escolha de manter o mais próximo possivel a etnia dos peronagens.
    (lembrando que ainda não há confirmação sobre o ator, porém nos deixa feliz em saber que a netflix mira alto na escolha do elenco)

Em relação a Netflix, somente em saber que a aposta é grande dentro do projeto e que o mesmo lutará pra rivalizar com ótimos produtos concorrentes podemos esperar no mínimo uma série que agrade os fãs e que manterá o legado dos “dobradores de ar” na telinha.

Esperamos ainda que essa guerra de streaming nos traga muitos produtos bons e relevantes para a cultura pop.

Veja também:

[hfe_template id='745']