[hfe_template id='750']

Morre Bob, o gato de rua que inspirou uma série de livros

Por Vanessa

Morreu na última segunda (15/06) o famoso gato Bob, aos 14 anos. O animal foi adotado em 2007 pelo escritor James Bowen e inspirou uma série de livros contando a história da dupla. 

O anúncio da morte foi feito na página oficial do gato nas redes sociais. “Bob salvou minha vida. É simples assim. Ele me deu muito mais do que companhia. Com ele ao meu lado, encontrei uma direção e um objetivo que estava perdendo. O sucesso que alcançamos juntos por meio de nossos livros e filmes foi milagroso. Ele conheceu milhares de pessoas, tocou milhões de vidas. Nunca houve um gato como ele. E nunca haverá novamente. Sinto que a luz se apagou na minha vida. Eu nunca o esquecerei”. Disse Bowen.

 

 

Quando Bob encontrou James Bowen, ele estava num péssimo momento. Lutando contra seu vício em drogas, vivendo uma vida nada digna, — diria desumana.

Mas Bob o encorajou, o confortou. Bob foi luz naquele momento, um anjo de quatro patinhas enviado por Deus.

Quem leu esta obra sabe o quanto Bowen sofreu porém, ele relata esta guerra com leveza, doçura, gratidão. Bob o salvou e Bowen sempre deixou bem claro. Nos piores momentos de sua vida Bob esteve lá, o apoiando, incentivando, acreditando nele quando quase ninguém mais o faria.

 Todo mundo precisa de um tempo, todo mundo merece uma segunda chance. Bob e eu agarramos a nossa…

O livro “Um Gato de Rua Chamado Bob”, entrou para a lista de best-sellers nos Estados Unidos e no Reino Unido. As vendas chegaram a 8 milhões de cópias, segundo a editora Hodder & Stoughton. O livro também serviu de base para um filme estrelado pelo próprio Bob como protagonista.

Confira:

 

Bob não foi apenas um animal de estimação, ele foi companheiro, um exemplo de amizade, cumplicidade e amor leal.

Obrigada Bob, por nos ensinar essa lição valiosa.

Veja também:

[hfe_template id='745']