[hfe_template id='750']

CCXP Worlds - Melhores Momentos

Por Aroldo

CCXP Worlds

A CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, aconteceu entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acesse: https://www.ccxp.com.br/

Confira os melhores momentos:

A ligação do Ghostface e a surpresa de Neve Campbell

Um dos melhores momentos do fim do primeiro dia da CCXP Worlds veio absolutamente de surpresa: Marcelo Forlani recebeu uma ligação misteriosa e, quando atendeu, nem ligou para a voz de Ghostface, o icônico assassino da franquia Pânico! O espanto maior aconteceu, na realidade, quando ele deu de cara com a protagonista da saga, Neve Campbell. A atriz apareceu para dizer que acabaram de encerrar as filmagens e apresentar oelenco completo do quinto filme, que conta com Jenna Ortega, Jack Quaid e mais.

 

Neil Gaiman e o carinho pelo Brasil

Homenageado do ano na CCXP Worlds, Neil Gaiman abriu o evento lembrando de como o Brasil foi um dos primeiros países a reconhecer Sandman quando a HQ foi lançada no final dos anos 1980. O escritor ainda contou de uma curiosa visita no começo dos anos 2000, quando, em uma sessão de autógrafos em São Paulo, ele precisou assinar cerca de 700 volumes a mais do que o esperado para evitar que fãs causassem confusão na livraria.

 

Monster Hunter e sua fidelidade aos games

O painel de Monster Hunter foi simplesmente bombástico: não apenas contamos com a presença de Milla Jovovich, Nanda Costa e  Diego Boneta e o diretor Paul W. S. Anderson – que revelaram detalhes e curiosidades sobre a adaptação de uma das mais queridas franquias dos videogames – como ganhamos uma cena inédita, em que o grupo luta com o misterioso Rathalos.

Jim Beaver e a saudade de Supernatural

 

O eterno Bobby Singer de SupernaturalJim Beaver trouxe toda sua simpatia à nossa Thunder Arena, onde falou sobre diversos momentos da sua carreira, mas claro, dando foco à saga dos Irmãos Winchester. Além de compartilhar com a gente tudo que Bobby significou para ele, o ator falou sobre a falta que sentirá da série, contando também como veio a se tornar um dos personagens mais queridos de Supernatural. O fim da série pode ter deixado fãs tristes, mas eles não ficarão saudosos do próprio Beaver, que também revelou que terá um papel maior na 3ª temporada de The Boys.

Lázara Ramos e um novo estilo no cinema brasileiro

 

Na Thunder Arena, Lázaro Ramos trouxe um pouco de cinema nacional com Medida Provisória, seu primeiro longa como diretor. Ao lado dele estavam Taís Araújo e Seu Jorge, dois dos três protagonistas do longa, que conta ainda com Alfred Enoch (How to Get Away With Murder). Lázaro afirmou que o longa propõe trazer um novo estilo para o cinema nacional e mostrou cenas inéditas do filme, que se passa em um futuro distópico, onde uma medida provisória do governo obriga os negros a deixaram o país rumo à África.

Kevin Eastman e o legado das Tartarugas Ninja

O Artists’ Valley recebeu o lendário Kevin Eastman, quadrinista conhecido por co-criar as Tartarugas Ninja. Em um painel especial, o autor falou sobre o nascimento do quarteto, a importância do filme de 1990 e também o presente dos personagens, que seguem mais vivos do que nunca. Dentre os principais acontecimentos ele citou o trabalho de Mateus Santolouco, artista brasileiro que definiu como seu artista favorito na franquia. A dupla também revelou qual é sua Tartaruga Ninja favorita, com respostas no mínimo inusitadas.

 

A nostalgia com Edgar Vivár

Um dos convidados mais antecipados da nossa CCXP Worlds, Edgar Vivár, o eterno Senhor Barriga, veio falar para a gente tudo sobre um dos personagens mais icônicos de Chaves. Além de prever que os episódios retornarão no ano que vem, o ator compartilhou suas memórias da série, dizendo que seu episódio favorito é sua primeira aparição, e falou sobre sua peculiar relação com os fãs: “algumas pessoas chegam e dizem ‘eu não vou poder pagar o aluguel!”, contou.

 

Garth Ennis, The Boys e HQs

 

Garth Ennis rendeu uma das conversas mais legais deste segundo dia de CCXP Worlds, um bate papo que passou por Hitman, sua HQ de Justiceiro e, claro,The Boys. Conversando com o jornalista Roberto Sadovski, Ennis disse que este é o momento perfeito para The Boys, explicando muito bem o contexto para o lançamento da adaptação do Prime Video: “ok, agora que vocês estão acostumados com a ideia de heróis, de vê-los em cada esquina, vamos pensar como eles seriam de verdade”.

Novos lançamentos da MSP

Marcando presença em mais uma edição da CCXP, a MSP anunciou alguns de seus principais lançamentos para 2021 na Thunder Arena. Em painel que contou com Sidney Gusman, Wagner Bonilla e Mauricio de Sousa, foi revelado que a turminha fará um crossover com Garfield, clássico personagem de tirinhas criado por Jim Davis. O selo também continuou sua tradição de revelar os quatro lançamentos da Graphic MSP do próximo ano, que incluem as inéditas Franjinha e Magali e também novos volumes de Chico Bento e Piteco. Além disso, o trio também mostrou uma pequena prévia de Turma da Mônica – Lições, sequência do filme de 2019.

 

O retorno de Lana Parilla

Não é a mesma coisa do que ver a Rainha Má ao vivo, mas a presença de Lana Parilla na nossa CCXP Worlds foi bombástica mesmo assim. Até porque, dessa vez, ela não veio desacompanhada, mas ao lado de Sean Maguire, seu par em um dos casais mais queridos de Once Upon a Time. No painel com Patricia Gomes, os dois falaram sobre se despedir da série, e Parrilla emocionou de novo ao falar sobre o fim: “Sei que essa série levou muita alegria e uniu muitas famílias, de uma forma que nenhuma outra série fez em anos”.

 

Irmãos Russo lembram de Chadwick Boseman

 

Diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo falaram de seus projetos, incluindo o suspense Cherry, protagonizado por Tom Holland e que tem grande significado emocional para a dupla. O irmãos também lembraram como foi trabalhar ao lado de Chadwick Boseman, que morreu em 2020, na construção do personagem T’Challa em Capitão América: Guerra Civil e no profissionalismo do ator ao enfrentar uma doença terminal ao mesmo tempo em que se tornava um dos principais destaques do MCU.

Marcelo D’Salete e as influências para suas premiadas HQs

Durante painel no Artists’ Valley, o quadrinista Marcelo D’Salete revelou sua vasta gama de influências, que vão de seu período como office boy, passam por mangás clássicos como Akira e chegam ao Museu Afro Brasil. Segundo o autor, essas experiências e obras foram fundamentais para a produção de Cumbe e Angola Janga, HQs que lhe renderam prêmios importantes como Eisner, Jabuti e HQ Mix. Além disso, o quadrinista comentou também a necessidade da representatividade e da responsabilidade na produção tanto nos quadrinhos quanto em outras mídias.

 

The Expanse e a importância da ficção científica

Antecipando a estreia da quinta temporada em 16 de dezembro, o Amazon Prime Video trouxe o elenco de The Expanse à CCXP Worlds. Durante o painel, Dominique Tipper (Naomi Nagata), Wes Chatam (Amos Burton) e Cara Gee (Camina Drummer) relembraram o clima amigável no set, falaram das dificuldades em gravar cenas de gravidade zero, e também refletiram sobre o impacto da ficção científica. A discussão, repleta de bom humor, tocou na importância de ter uma equipe diversificada, discutir problemas sociais através da ficção, e o potencial de empolgar o público com ciência.

O charme de Penélope Cruz falando português

 

Ao lado de Jessica Chastain e Fan Bingbing, com quem contracena no filme de ação e espionagem As Agentes 355, a espanhola Penélope Cruz resolveu demonstrar suas habilidades com o português. “Eu quero aprender português porque amo o Brasil, amo os brasileiros, amo Fernando de Noronha. Meus filhos falam português, mas eu não”, disse, arriscando-se na nossa língua. Diferente de Chastain e Bingbing, ela contou que não interpreta uma agente secreta, mas uma psicóloga que é pega no meio da ação. “Eu amo essa personagem porque é realmente um peixe fora d’água nesse gênero de filmes. Eu queria ver alguém que não pertencia totalmente a esse mundo, que podia às vezes se sentir muito desconfortável e com medo de estar ali”, contou.

 

A trajetória de Tom King

 

Principal quadrinista da atualidade, Tom King passou pela Thunder Arena para contar sobre seu passado na CIA e como sua vida de agente influenciou sua abordagem mais humana de alguns dos heróis mais poderosos do universo. O quadrinista, que atualmente assina a minissérie Rorschach na DC Comics, também comentou sobre a pressão de continuar o legado de Alan Moore e como a editora o incentivou a matar um personagem clássico de Batman.

Erotismo e suspense

Verdades Secretas foi um dos maiores sucessos da TV brasileira em 2015, e agora a nova ganhará uma sequência. Agora, a trama vai ganhar uma sequência em 2021 e a diretora Amora Mautner deu algumas pistas do que espera os fãs. Ela declarou que a nova temporada terá clima de suspense e uma maior carga erótica,um dos aspectos mais chamativos da primeira parte. Camila Queiroz e Rômulo Estrela, que também participaram da conversa, se mostraram animados com a continuação da história.

O caos de O Esquadrão Suicida

O segmento de O Esquadrão Suicida dentro do megapainel da Warner certamente foi um dos pontos altos do domingo da CCXP Worlds. O diretor James Gunn e a atriz brasileira Alice Braga receberam Idris Elba, John Cena, Daniela Melchior, Nathan Fillion e Flula Borg para uma bem-humorada conversa que contou com imagens inéditas, revelações e a descrição de uma cena no mínimo inusitada envolvendo empanadas.

 

O legado de Watchmen e a obra de Dave Gibbons

 

Dave Gibbons certamente ajudou a redefinir os quadrinhos com Watchmen, história que desenhou ao lado de Alan Moore. Durante seu painel especial na Thunder Arena, o quadrinista celebrou o legado da história, que esperava ser popular “por alguns meses” quando na verdade se tornou um dos grandes clássicos das HQs. Ele também elogiou a adaptação da HBOe revelou como surgiu a inusitada parceria com Mark Millar, com quem criou Kingsman.

As novidades de Irmão do Jorel

 

Não à toa o segmento de Irmão do Jorel no megapainel da Warner ganhou o título de “Show de Spoilers”. A apresentação de Lena Franzz e Zé Brandão revelou retornos inesperados, personagens inéditos, novos cenários, aberturas alternativas e também as várias desventuras do Irmão do Jorel, que vai arrumar emprego, participar de campanha eleitoral, gravar videoclipe com a banda Cuecas em Chamas e ainda fazer aula de inglês pra ajudar a Vovó Gigi a entender um filme sem legenda.

A alegria de rever o elenco de Mulher-Maravilha 1984

 

Falta pouco para o filme estrear, mas é sempre uma alegria ver Patty Jenkins e Gal Gadot na CCXP, ainda mais acompanhadas de Chris Pine, Kristen Wiig e Pedro Pascal. Patty, aliás, fez questão de reconhecer o momento difícil que o mundo está vivendo e de agradecer aos fãs pela espera. Mas o tom do painel no geral foi de animação, e o entrosamento do time ficou óbvio para qualquer um que acompanhou – Pascal fez questão de dizer que trabalhar com Patty foi uma das melhores experiências que já teve.

Gostaram de viver o épico ONLINE? Comenta aí Nerd!

Veja também:

[hfe_template id='745']